Os eleitores buscam respostas para tais perguntas. Por outro lado, com um olhar frio e matemático, este nos diz que as eleições no Paulista, mostrou conflitos. Grandes divergências do primeiro ao segundo turno, onde formou-se uma aliança de centro direita. A governadora sai fortalecida na disputa de redutos. O que isto trará de bom para a Cidade? Vamos esperar.
O certo é que os votos brancos caíram do primeiro ao segundo turno em 4.158 eleitores. A mesma coisa aconteceu com os votos nulos, onde caíram em 3.804 votos. Com isto, aumentou o número de votos válidos em 12.001, anulando o crescimento da abstenção que cresceu levemente em 11.097, aquém do esperado.
Com isto, levando em contas os números frios, a diferença de Ramos para Matuto no primeiro turno foi de 22.879 votos e no segundo turno, os números obviamente subiriam, por ter apenas duas opções. Sendo assim, a diferença foi para 76.572 eleitores.
Que Deus ajude a próxima gestão, começando por uma transição bem feita, com transparência que é a ponte de quem sai e de quem irá assumir, para uma boa gestão pública, como diz o manual.
Enviar um comentário
0 Comentários